Política

VÍDEO: Bruno Reis fala sobre desentendimento entre vereadores da base

Joilson César/BNews
Átila do Congo e Téo Senna bateram boca durante uma reunião conjunta das comissões de Constituição e Justiça e Orçamento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 14/09/2023, às 13h30 - Atualizado às 13h30


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta quinta-feira (14), sobre a punição sofrida pelo vereador Átila do Congo (Patriotas), depois de um bate bota com o colega de Câmara Municipal de Salvador (CMS), Téo Senna (PSDB). Como relator, o tucano rejeitou uma série de projetos apresentados pelo líder dos motoristas por aplicativos,  que se revoltou com a situação e partiu para a briga. A CMS optou pela advertência a Átila.

Em conversa com a imprensa durante das obras de requalificação da  Feira do Curtume, Bruno Reis disse que não ao Executivo  “interferir ou opinar” qualquer decisão da CMS.

“Essa é uma decisão da Câmara dos Vereadores e é algo interno do Poder Legislativo que não cabe ao Poder Executivo interferir ou opinar. Agora, eu sou advogado. Sempre defendo o contraditório, ampla defesa e, principalmente, dosimetria da pena e também a questão da reincidência, disse o prefeito. 

“Eu tenho certeza que os vereadores levaram em conta esses critérios em consideração,que foi o fato de que toda a atitude tem a sua devida punição e chegaram a essa conclusão”, acrescentou.  

Bruno Reis revelou ainda que se encontra diariamente tanto com Téo Senna quando Átila do Congo para tratar de temas relacionados a Salvador, mas ainda não tratou do assunto com os vereadores.

“Por incrível que pareça, não tratamos desse assunto. Tratamos de obras, projetos e programas. Já recebi, depois desse episódio, os dois no gabinete, já estivemos nas ruas, já gravamos vídeos, mas, como eu disse, essa é uma relação interna da Câmara, que cabe aos vereadores decidir”, finalizou o prefeito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp