Política

VÍDEO: Bruno Reis fala sobre possível saída do União Brasil do governo Lula

Dinaldo Silva / BNews
Uma ala do partido tem defendido um distanciamento da atual gestão petista visando as eleições de 2026  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 31/01/2024, às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis comentou, nesta quarta-feira (31) sobre a possibilidade de o seu partido, o União Brasil, não apoiar uma eventual reeleição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Mesmo atualmente com três nomes em ministérios da gestão petista, uma ala do União Brasil defende um afastamento da legenda do governo Lula, entre eles o ex-prefeito ACM Neto e governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O chefe do Executivo goiano ainda defendeu uma aproximação com do partido com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em conversa com a imprensa, durante a apresentação dos serviços municipais para o Carnaval 2024, Bruno Reis garantiu que não tem visto qualquer posicionamento de ACM Neto em defesa do rompimento com o governo Lula visando as eleições de 2026.

“Eu vou me limitar a lhe dizer que só emitirei qualquer opinião depois que tiver conhecimento sobre a veracidade dos fatos. Mas, estamos focados em 24 e ninguém sabe como será 26, que formato ele terá. Então, diferente de muitos políticos estamos pensando em entregar um lindo carnaval e fazer muitas entregas”, disse o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp