Política

Vídeo: Confira reações de bolsonaristas após "live do adeus" do presidente

Clauber Cléber Caetano/PR
Presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou a última live dele, nesta sexta-feira (30), antes de partir para os Estados Unidos  |   Bnews - Divulgação Clauber Cléber Caetano/PR

Publicado em 30/12/2022, às 15h39   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram reações a mais diversas após a última live realizada pelo mandatário, nesta sexta-feira (30), antes de partir para os Estados Unidos, onde vai passar por um período sabático.

A transmissão foi a primeira a ocorrer em dois meses, após a derrota do chefe do Executivo federal para Lula (PT), nas eleições de outubro deste ano. De lá pra cá, o silêncio foi a tônica dele nos dias que lhe restaram à frente do cargo mais importante do país.

Na ocasião, ele fez um balanço de sua gestão, comentou os atos antidemocráticos realizados por seus eleitores ao redor do Brasil e finalizou em prantos.

“Se cheguei [à Presidência], teve um propósito. Se você está chateado, está constrangido, se coloque no meu lugar. Quanta vezes eu pergunto onde errei, o que podia ter feito de melhor. Eu tenho convicção: dei o melhor de mim. Muito sacrifício de quem estava do meu lado, em especial a minha esposa [Michelle Bolsonaro], minha filha e enteada [Laura e Letícia]. E vocês também sofreram. Sofrem agora”, afirmou Bolsonaro na live (veja abaixo).

Após o fim da transmissão, os sentimentos eram distintos entre os apoiadores do presidente. Segundo o portal Metrópoles, muitos caíram no choro: a percepção é a de que o sentimento entre os "patriotas" é de desamparo. Por outro lado, houve quem ficasse revoltado com a postura de Bolsonaro. Alguns até chegaram a xingar o mandatário (veja vídeo abaixo).

Já após passada a ressaca, os apoiadores de Jair Bolsonaro realizam uma motociata em frente ao Quartel-General do Exército, na capital federal em Brasília.

O local onde eles estão alojados, no Setor Militar Urbano está mais cheio do que de costume - na noite desta quinta-feira (29), caravanas chegaram ao acampamento.

Às vésperas da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cinco ônibus bolsonaristas chegaram a Brasília, para reforçar a concentração de grupos acampados em frente ao QG do Exército.

A mobilização contou com cerca de 40 motos (veja vídeo abaixo). Os motociclistas foram recepcionados no acampamento de apoiadores do presidente, no QG, com aplausos e gritos de incentivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp