Política

VÍDEO: Coronel detona Forças Armadas e é exonerado; veja o que ele falou

Reprodução/Redes Sociais
O militar da reserva do Exército e Coronel participou dos atos terroristas na Esplanada  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/01/2023, às 11h35 - Atualizado às 11h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Aos 56 anos, o coronel da reserva do Exército, Adriano Camargo Testoni, foi exonerado, nesta terça-feira (10), após ser flagrado ofendendo com xingamentos as Forças Armadas enquanto integrava protestos que tiveram como resultado o vandalismo há dois dias, em Brasília. Ele publicou vídeos integrando a invasão às sedes dos três poderes.

Na oportunidade, ele estava acompanhado da esposa, a farmacêutica Evelise Rodrigues da Silva, de 43. Para deixarem o local, o casal foi expulso da Esplanada por bombas instruídas com efeito moral arremessadas pelas forças de segurança. Ao todo, a exoneração consta na edição desta terça do Diário Oficial da União (DOU). 

"Forças Armadas filhas da p*. Bando de generais filhos da p*. Vão [sic] tudo tomar no c*. Vanguardeiros de m*", afirma. "Covardes. Olha aqui o que está acontecendo com a gente. Olha aqui o povo, minha esposa. Esse nosso Exército é um m*. Que vergonha de vocês, militares", acrescentou Adriano.

Ainda que seja reserva, Adriano atuava no Hospital das Forças Armadas (HFA), em “tarefa de tempo incerto”, na Assessoria da Divisão de Coordenação Administrativa e Financeira. Vale destacar que a exoneração aconteceu por cessarem “os motivos de sua nomeação ou, a qualquer tempo, por interesse da administração”.

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp