Política

Vídeo: Depois de dizer que desconhecia o PIX, Bolsonaro afirma que foi responsável pela não taxação do sistema

Isac Nóbrega/PR
O prejuízo gerado aos bancos pela criação do Pix justificaria o não apoio dos banqueiros ao presidente  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 28/07/2022, às 22h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo mostrando dois momentos contraditórios do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem circulado nas redes sociais. Um deles mostra o chefe do executivo sendo parabenizado pela criação do Pix, onde ele não soube explicar de que se tratava, dizendo que ainda iria conversar com Roberto Campos (presidente do Banco Central) para entender. Porém, numa recente conversa com apoiadores, ele diz que a ferramenta criada para facilitar as transações, sem taxação, foi iniciativa dele.

“Foi no nosso Governo a criação do Pix. Alguém falou de vamos taxar, eu falei não. Você pode ver esse negócio de carta aos brasileiros pela democracia, os banqueiros estão patrocinando. É o Pix que eu dei uma paulada neles [banqueiros], os bancos digitais que nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos”, disse o presidente, no outro vídeo, em conversa com apoiadores, ao se referir ao prejuízo que os bancos tiveram com a criação do sistema, o que seria uma justificativa para que os banqueiros não estejam ao lado dele nas eleições 2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp