Política

VÍDEO: Deputada aciona MP contra governador por desestimular vacinação; saiba quem

Reprodução
Parlamentar petista acionou o MP por entender que isso seria 'morte mascarada do direito da liberdade'  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/02/2024, às 09h26


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual, Beatriz Cerqueira (PT), deu entrada em uma ação no Ministério Público (MP) contra um governador brasileiro. Um dos gestores estaduais brasileiros voltou a atentar contra a vacinação. Isso porque o governador anunciou a desobrigação de ser apresentada a carteira de vacinação na matrícula escolar para a rede estadual de ensino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Este caso foi observado em Minas Gerais. A petista acionou o governador Romeu Zema (Novo). O documento foi encaminhado para o MP na última segunda-feira (5) e pede a responsabilização de Zema sobre o caso. Recentemente, o gestor de Minas divulgou um vídeo ao lado de Nikolas Ferreira (PL) e de Cleitinho (Republicanos) anunciando a medida. Tanto o deputado quanto o senador são aliados do ex-presidente Bolsonaro (PL).

No Instagram, Beatriz Cerqueira afirmou que essa medida tomada por Zema seria a 'morte mascarada do direito da liberdade'. Ainda segundo a deputada o governador estaria fazendo campanha contra a vacinação no Estado de Minas Gerais.

O requerimento da parlamentar diz que o governador viola a lei estadual nº 20.018. Essa legislação exige que sejam apresentadas as carteiras de vacinação para as inscrições nas escolas particulares ou públicas de Minas Gerais.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp