Política

VÍDEO: "É obrigação do Estado investir", afirma Jerônimo Rodrigues sobre a educação na Bahia

Domingos Junior / BNews
Fala de Jerônimo Rodrigues aconteceu durante o lançamento do programa "Pé de Meia"  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 11h17 - Atualizado às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo sobre os investimentos feitos na educação estadual. De acordo com ele, esses investimentos são importantes para a melhoria na qualidade da educação: "É obrigação do Estado investir". A fala do gestor baiano aconteceu durante o lançamento do programa Pé de Meia, realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador, na manhã dessa segunda-feira (11).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

É obrigação do Estado investir. E está sendo feito a parte de concursos, um esforço para uma remuneração decente dos professores. Essas escolas, quando a gente fala da qualidade da escola, é para o estudante sentar numa sala confortável, com ar-condicionado, mas é também para o professor ter direito a dar uma aula, a ministrar uma aula em um ambiente confortável. Quando o professor dá uma aula em um ambiente quente, apertado, a produção não é a mesma. Então essas escolas são, primeiramente, para os estudantes, mas também para os profissionais da educação. Então você tem um investimento na infraestrutura escolar", inciou falando Jerônimo.

Ainda segundo o gestor baiano, o lançamento do Pé de Meia é uma outra ferramenta para seguir no caminho da melhoria da educação na Bahia. "Hoje aqui é um outro passo. A lógica da concepção é essa. Se o Estado brasileiro, a União, o município e o Estado vem fazendo esse esforço, então há um investimento na infraestrutura, nos professores e esse ato de hoje é para a gente entrar numa nova seara", explicou.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (8):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp