Política

Vídeo em que Bolsonaro defende aborto volta a circular na internet; confira

Reprodução/vídeo
Bolsonaro defendeu aborto enquanto ainda era deputal federal pelo PDC  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 29/10/2022, às 19h29   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) já apoiou o uso de "pílulas do aborto" para o controle das taxas de natalidade no Brasil. Um vídeo de 1992 voltou a circular nas redes sociais, na época Bolsonaro era deputado federal pelo PDC e ressaltou que "as pessoas debatessem o assunto com os pés no chão".

"É preciso, portanto, que todos tenhamos os pés no chão e passemos a tratar desse tema (controle da natalidade) sem demagogia sem interesse partidário ou eleitoreiro, porque de nada adiantam nossas convicções religiosas, políticas ou filosóficas, quando se está em jogo, sem dúvida, uma questão bem mais grave e que, de fato, interessa à segurança nacional. Temos de viabilizar este país e apontar o caminho certo do desenvolvimento social e econômico", disse, durante discurso na Câmara dos Deputados.  

Em seguida, o então deputado citou a "pílula do aborto", que na ocasião, a China passaria a distribuir para os cidadãos para tentar controlar uma possível explosão populacional. Bolsonaro pediu à presidência da Câmara que uma reportagem que tratava sobre a pílula no país chinês, que é recordista em abortos no mundo, fosse transcrita para os "anais da casa".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp