Política

VÍDEO: Erika Hilton rebate críticas por desfile na SPFW

Beatriz Araújo / BNews
Na oportunidade, a parlamentar desfilou com um look vermelho e faixa que remetia à da presidência  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 16/11/2023, às 10h18


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) utilizou as redes sociais para rebater as criticas por ter desfilado na última edição do São Paulo Fashion Week. Na oportunidade, a parlamentar desfilou com um look vermelho e faixa que remetia à da presidência.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No vídeo, Erika reafirmou a sua opinião de a moda é um ambiente político e que pretende seguir nesse espaço desde que “que não fira os decoros parlamentares ou a ética”

"Na minha participação na 56ª edição da São Paulo Fashion Week, que ocorreu no último final de semana, algumas pessoas se acharam no direito de tecer críticas a mim e ao meu trabalho enquanto parlamentar. Quero dizer que, independente de se moda é ou não é política, e na minha opinião moda é extremamente política, moda é uma coisa que gosto, que eu quero estar, que eu quero participar e acho que não tem o menor problema de faze-lo desde que não fira os decoros parlamentares ou a ética”, disse.

“Estar em uma passarela, pensar a moda, disputar narrativas sobre moda sendo eu um corpo negro, travesti e vindo dos lugares de onde eu vim, pra mim é algo extremamente importante. A minha história de vida e a minha trajetória me afastaram do meu sonho juvenil que era, um dia, poder desfilar, estar em uma passarela e entender que a moda também pode e deve ser feita para o meu corpo”, acrescentou a parlamentar, que ainda lamentou o fato de que uma parte da esquerda brasileira olhar para a moda como alfo fútil.

“Moda é muito mais do que a roupa que vestimos. E a roupa que vestimos é muito mais do que apenas a roupa que vestimos. Tem símbolos, ideias. E pra mim é fundamental e político que nós olhemos pra isso com maior atenção. É uma pena que haja setores da esquerda brasileira que pensa que a moda é uma futilidade ou que sonha com certo anacronismo   de que a política é aquela coisa cafona, nefasta, isolada. Olhem pra mim, meus amores. Eu não caibo nessa caixinha”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp