Política

VÍDEO: Ex-presidente anuncia pré-candidatura a governador e diz ter apoio de Bolsonaro

Reprodução/Instagram @fernando_collor
Fernando Collor (PTB), ex-presidente, já governou Alagoas entre 1987 e 1989; PL não confirmou apoio ao pré-candidato  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @fernando_collor

Publicado em 14/06/2022, às 17h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Fernando Collor (PTB) anunciou, nesta terça-feira (14), a pré-candidatura ao Governo de Alagoas e que, para isso, conta com o apoio do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL) para a disputa ao Palácio Floriano Peixoto, sede do Executivo estadual.

“Minha pré-candidatura nasceu com apoio de Jair Bolsonaro, que é o presidente do Auxílio Brasil, do auxílio pandemia, do Vale Gás, do programa Casa Verde e Amarela, da transposição do Rio São Francisco, do apoio ao agro e da agricultura familiar”, afirmou Collor, em um vídeo publicado no Instagram (veja vídeo abaixo).

Na publicação, o senador, que já foi governador do estado entre 1987 e 1989 - o primeiro após a redemocratização - declara apoio a pautas defendidas pelo liberal, como respeito a Deus, à pátria e à família. Em 2002 e 2010, tentou voltar a comandar o governo estadual, mas acabou derrotado em ambos os pleitos.

Contudo, o partido de Jair Bolsonaro, afirmou em nota à CNN Brasil, que não há confirmação oficial de que a sigla apoiará a pré-candidatura de Collor no estado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp