Política

VÍDEO: Ex-presidente da Fundação Palmares critica políticas do governo Lula para negros: 'guerra racial não existe no Brasil'

Domingos Júnior / BNews
Sergio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares, participa do evento PL Mulher, em Salvador, com a presença de Michelle Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

As políticas públicas para negros do governo Lula não tem agradado o ex-presidente da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo. Em entrevista ao BNews, na manhã deste sábado (9), durante o evento PL Mulher, no Centro de Convenções, em Salvador, ele criticou as ações do presidente e voltou a se posicionar contra as cotas raciais.

"Como todos sabem, eu sou contrário a cotas raciais para negros, eu acho que isso discrimina, isso rebaixa o próprio negro, eu sou favorável a cotas raciais para brasileiros de qualquer cor, desde que sejam estudiosos, esforçados, que tenham algum mérito, então acho que essas políticas atuais do governo Lula, as políticas que estão sendo implementadas, representam um grande atraso, elas visam nos dividir, visam criar uma espécie de mentalidade de ressentimento no negro, de uma suposta guerra racial que não existe no Brasil, somos um povo altamente miscigenado", declarou.

"O negro está integrado à sociedade brasileira e não há esse racismo de que falam. Existe o racismo no Brasil, que é pontual, que é um racismo praticado por pessoas idiotas, do meu ponto de vista, mas não existe o racismo estrutural de que tanto falam. Eu acho que as políticas têm que ser revistas nos sentidos de unir o negro, integrar o negro e não de separá-lo da sociedade brasileira", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp