Política

VÍDEO: Filho de Bolsonaro e importante aliado são vaiados durante diplomação em SP

Divulgação/Alesp
Esposa de Sergio Moro também foi hostilizada durante diplomação em SP  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Alesp

Publicado em 20/12/2022, às 09h34   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia de diplomação de deputados federais e estaduais, senador e governador de São Paulo que aconteceu nesta segunda-feira (19) teve vários momentos polêmicos.

Segundo filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL) foi um dos bolsonaristas alvo de vaias durante a cerimônia. Confira vídeo logo abaixo.

Eduardo Bolsonaro foi vaiado e aplaudido, de maneira dividida, pelo público da cerimônia, formado por convidados dos parlamentares, enquanto recebia o diploma de eleito.

Uma parte do público o chamava de "mito", enquanto outra parte gritava "não vai ter golpe", em referência aos atos antidemocráticos de apoiadores de Bolsonaro inconformados com a derrota na eleição, disputada contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito.

Além de Eduardo Bolsonaro, outros correligionários do atual presidente foram hostilizados: Ricardo Salles (PL), ex-ministro do Meio Ambiente; e Mario Frias (PL), ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro. Carla Zambelli (PL), a segunda parlamentar mais votada, não compareceu à cerimônia.

Terceira deputada mais votada, atrás de Zambelli e Guilherme Boulos (PSOL),  Rosângela Moro (União Brasil), advogada e esposa do ex-juiz e senador eleito Sergio Moro (União Brasil), foi outra vaiada. No momento em que Rosângela foi chamada ao palco para receber a diplomação, uma pessoa na plateia gritou: “Volta para Curitiba”. 

Foram diplomados pelo TRE-SP, além do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos), o vice-governador eleito, Felício Ramuth (PSD), o senador Marcos Pontes (PL-SP) e seus dois suplentes (Alberto da Fonseca e Sirlange Manga).

A cerimônia diplomou 70 deputados federais eleitos por São Paulo e os 94 deputados estaduais eleitos no Estado. O evento marca oficialmente o fim do período eleitoral e antecede a posse dos eleitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp