Política

VÍDEO: Flávio Bolsonaro diz que operação da PF contra o pai teve "motivo infantil"

Roque de Sá/Agência Senado
Senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou operação da PF que teve o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com um dos alvos  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 03/05/2023, às 20h02 - Atualizado às 20h06   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou a Operação Venire, deflgrada nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal (PF) e que investiga um grupo suspeito de forjar dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Um dos alvos dos trabalhos dos agentes foi o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai do congressista. A residência dele, em Brasília, foi alvo de um mandado de busca e apreensão, também no dia de hoje. Na oportunidade, o celular do liberal foi apreendido.

"Se há uma coisa que é consenso no Brasil hoje é uma tentativa orquestrada e declarada de assassinar a reputação do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Como não conseguem envolvê-lo em esquema de corrupção nenhum, ficam buscando qualquer coisa que resulte em uma prisão arbitrária dele ou em uma inelegibilidade sem qualquer fundamento", disse Flávio.

Na ocasião, ele afirmou que a acusação de adulteração de cartão de vacina contra o ex-presidente não tem fundamento. "O então presidente Bolsonaro, como chefe de Estado, nunca precisou apresentar cartão em lugar nenhum, nunca tirou do bolso nada para comprovar que ele tivesse se vacinado, até porque era público que ele declarava que não tinha tomado vacina, e arcou com os ônus e os bônus disso", acrescentou.

Flávio Bolsonaro disse que a busca e apreensão contra o ex-presidente, autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, parece uma tentativa de achar "qualquer coisa" suspeita (veja vídeo abaixo). O senador disse também que o ex-presidente “vai esclarecer tudo, como tem feito em todas as vezes que é chamado a colaborar com a Justiça”.

"E como para o Bolsonaro a gente sabe que não existe a presunção de inocência, e é óbvio que uma busca e apreensão na casa de um ex-presidente gera repercussão mundial, fica a pergunta: Qual a intenção de alguém em autorizar uma busca e apreensão na casa de um ex-presidente por causa de um motivo infantil desse?", questionou o parlamentar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp