Política

VÍDEO: Geraldo Alckmin é hostilizado em aeroporto de São Paulo

Reprodução / Facebook / Geraldo Alckmin
Geraldo Alckmin foi chamado de “cúmplice de ladrão”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook / Geraldo Alckmin

Publicado em 24/11/2022, às 16h44 - Atualizado às 17h43   Cadastrado por ES


FacebookTwitterWhatsApp

Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, foi hostilizado por um homem, na última terça-feira (22), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver como tudo aconteceu.

O manifestante se aproxima de Alckmin e o chama de “cúmplice de ladrão”, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de questionar “como ele tinha coragem de olhar na cara dos netos”.

Cúmplice do ladrão, tudo bem? Como é que faz pra ser cúmplice do ladrão? Hein, chuchu? Como é que faz? Você tem coragem de olhar na cara dos seus netos?”, questiona, ao chamar o vice-presidente eleito pelo “apelido”.

“Isso que é caráter? Isso que é coerência?”, continua o homem, enquanto Alckmin aguarda a entrada em uma área reservada do aeroporto. O vice-presidente também foi chamado de “ladrão de merenda”, ao lembrar polêmica que envolveu Alckmin, enquanto ele ocupava o governo de São Paulo. Na ocasião, ele foi acusado de fraude em contratos para alimentação em escolas.

Assista ao vídeo: 

Um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi lavrado na delegacia da Polícia Federal do aeroporto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp