Política

VÍDEO: Governador ataca Norte e Nordeste em discurso xenofóbico; assista

Marco Evangelista/Imprensa MG
Governador de estado do Sudeste criticou auxílios concedidos pelo Executivo federal durante discurso  |   Bnews - Divulgação Marco Evangelista/Imprensa MG

Publicado em 02/06/2023, às 20h02   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), fez um discurso xenofóbico contra os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste ao criticar os programas de distribuição de renda que são concedidos pela gestão federal.

A declaração do chefe do Executivo mineiro foi dada nesta sexta-feira (2), durante abertura da 8ª Edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) que acontece em Belo Horizonte. Todos os governadores das regiões Sul e Sudeste do país participam do encontro.

Ao criticar as outras três regiões do Brasil, o gestor afirmou que os estados do Sul e do Sudeste concentram setores produtivos mais dinâmicos e um número maior de pessoas que estão trabalhando em vez de viverem do auxílio emergencial (veja vídeo abaixo).

“Se tem estados que podem contribuir para esse país dar certo eu diria que são esses sete aqui. São estados onde, diferente da grande maioria, há uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial. São estados onde há um setor produtivo muito mais dinâmico, então com toda a certeza boa parte da solução do Brasil passa por esses sete estados aqui”, declarou Romeu Zema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp