Política
O vereador do PSOL, Hamilton Assis, criticou durante entrevista ao BNews a ausência de seu partido nas presidências das Comissões na Câmara Municipal de Salvador. As definições aconteceram na última semana.
"Nós achamos que embora a mesa da Câmara, conforme o regimento, tenha autoridade para definir sobre os nomes que irão participar ou a divisão proporcional da participação dos partidos nas comissões, o PSOL não foi ouvido e nem nós participamos em nenhum processo que pudéssemos ter argumentado ou defendido o porquê das nossas escolhas", disparou ele.
O vereador ainda ressaltou que o partido poderia ter contribuído para o debate interno das comissões, principalmente em saúde, educação, meio ambiente, transporte e reparação.
"Acreditávamos que poderíamos ter direito, pelo menos a uma presidência e uma vice-presidência, e no entanto, nós ficamos com a vice-presidência de uma comissão extremamente secundária no debate que ocorre aqui na Casa. Nesse sentido, nós achamos que, de fato, essa atitude se aproximou do que a gente acredita que seja uma postura autoritária", desabafou Assis.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso