Política
Publicado em 06/08/2024, às 16h49 Luana Neiva e Carolina Papa
O deputado estadual Hilton Coelho teceu críticas contra o vice-governador Geraldo Jr. (MDB), dias após a convenção que homologou o nome do emedebista como candidato à prefeitura de Salvador. O parlamentar rebateu o discurso do escolhido pelo grupo de Jerônimo Rodrigues (PT) em uma possível vitória do Partido dos Trabalhadores ainda no primeiro turno e afirmou estar confiante em um segundo turno com Kleber Rosa.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!
“É uma convenção marcada pelo signo da velha política, a gente percebe aquela multidão ali de pessoas que muitas vezes estabelecem uma relação direta com a máquina pública e eu acho que isso é digno do nosso desprezo, como nós desprezamos a velha política de Bruno Reis também, que fez algo muito similar. E eu quero dizer que nós estamos confiantes em um segundo turno para Kleber Rosa. Cada vez mais a gente percebe a necessidade que a população está vendo de afirmar uma outra perspectiva no meio dessas duas grandes máquinas, Kleber e Dona Mira aparecem resplandecendo com muita força. As nossas perspectivas nesse processo eleitoral são as melhores possíveis”, disse Hilton, em entrevista ao BNews, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Para a Câmara de Vereadores da capital baiana, Hilton destaca que o PSOL quer eleger, no mínimo, quatro cadeiras na casa legislativa. Atualmente, a legenda possui a vereadora Laina Crisóstomo, do coletivo Pretas por Salvador.
“A nossa luta é para ter uma bancada de, no mínimo, quatro vereadores e vereadoras. Nós estamos fazendo uma avaliação bem pé no chão. Nós temos muito a ganhar. Esse ganho [vem] da sinceridade do que representa o programa do pessoal, é um ganho para a classe trabalhadora, para essa maioria de mulheres negras da nossa cidade que precisa estar representada na política”, finaliza Coelho.
Classificação Indicativa: Livre
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Despencou o preço
Tela dobrável