Política

VÍDEO: Jaques Wagner defende permanência de Ednaldo Rodrigues na CBF

Divulgação
O petista e Otto Alencar teriam pedido à AGU que reverta a determinação do TJ-RJ que afastou o cartola do cargo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/12/2023, às 16h00   Cíntia Kelly e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) esteve presente, neste domingo (17), na reunião do Diretório Estadual do PT, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia, Salvador. No encontro, o partido discutiu quais devem ser as estratégias adotadas nas eleições municipais do ano que vem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No entanto, Wagner não se limitou a falar apenas de política. Na oportunidade, o petista tratou de defender a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Acho que a eleição de Ednaldo foi absolutamente correta. Obviamente que eu vou sempre torcer para os baianos, desde que esteja sendo feita a coisa certa. É a primeira vez que um presidente da CBF é nordestino e baiano. Que zanga é essa de São Paulo e do Rio? Esse mesmo material já tinha ido até o STJ que tinha negado a saída dele. Ele tem a carta pública de federações ao comando dele”, comentou o senador.

“Evidentemente que estão aproveitando um momento delicado porque nas eliminatórias a seleção não vai bem e obviamente o pessoal joga na paixão do povo para dizer que tem que tirar ele. Eu estou brigando, pedindo e fazendo o esforço onde eu posso para que ele tenha tranquilidade para continuar dirigindo a entidade maior do futebol brasileiro”, acrescentou. 

O ex-presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) foi afastado do cargo depois de uma intervenção do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ). Wagner e o Otto Alencar (PSD) pedem que a Advocacia-Geral da União (AGU) para tentar reverter a decisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp