Política

Vídeo: Jaques Wagner faz apelo e pede para empresários “coçarem o bolso” e ajudarem na reforma do TCA

Dinaldo Silva/BNews
Em cerimônia realizada na Sala do Coro do TCA, o governador assinou a ordem de serviço para reforma do local  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 01/03/2024, às 12h43 - Atualizado às 12h44   Tácio Caldas e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) chamou atenção dos presentes na assinatura da ordem de serviço para início da obra civil da terceira etapa do projeto do Novo Teatro Castro Alves (TCA). Para a plateia, o petista exaltou a obra, mas fez um convite aos empresários baianos que pudessem contribuir com o novo equipamento.

“Quando a gente fez o primeiro projeto, chamamos uma porção de empresários, presentei o projeto e perguntei quem poderia contribuir com um trocado, pra ficar lá a placa contribuinte ouro, prata e bronze, para a gente fazer a sala sinfônica. Agora vou falar de novo, o mundo inteiro faz isso. Será possível que tanto empresário importante ninguém pode coçar o bolso para botar essa sala aqui?”, questionou.

Em cerimônia realizada na Sala do Coro do TCA, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) assinou a ordem de serviço para reforma do local. 

A RK Engenharia e Consultoria Ltda vencer a licitação para supervisionar, gerenciar e fiscalizar a execução da obra do Complexo do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, o BNews apurou que a disputa do certame para efetuar a reforma do local foi vencida pela SIAN Engenharia.

Toda a obra civil do centro cultural mais importante da Bahia terá o custo de R$ 148.720.321,13. A SIAN venceu a licitação contra outras empresas que disputaram o edital lançado em novembro de 2023 pelo governador Jerônimo Rodrigues. Por outro lado, a RK receberá o aporte financeiro de R$ 11.467.612,07, segundo informações do Diário Oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp