Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre atuação contra a seca no interior da Bahia

Dinaldo Silva / BNews
Fala do governador Jerônimo Rodrigues aconteceu durante a entrega da reforma do Centro de Atenção Psicossocial Gregório de Matos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 15/02/2024, às 11h03 - Atualizado às 11h20


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), explicou como foi a atuação da gestão estadual no interior da Bahia devido à seca que atinge alguns municípios. De acordo com o chefe do executivo baiano, o trabalho segue com a intenção de minimizar os danos às pessoas que vivem nas regiões atingidas pela seca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De manhã eu fiz a avaliação, assisti a um pedaço do arrastão, e de tarde estávamos em Manoel Vitorino entregando milho para alimentar os animais de municípios que estão sofrendo com a seca. Então, eu estou de passagem, mas aqui eu representei esse grupo que acredita que o governo do Estado tem que estar presente a cada momento”, detalhou o governador.

Jerônimo ainda completou dizendo que, além dos alimentos para os animais, também levou água para alguns municípios. Apesar disso, a prioridade da atual gestão da Bahia seria evitar que isso seja necessário fora de situações mais específicas.

Nós entregamos carros pipas, botamos dinheiro para contratar os carros pipas no interior. E eu quero trabalhar nesses próximos dois anos e 10 meses, para a gente poder cada vez mais tirar de nossa frente os carros pipas. Carros pipas, tem que acontecer quando é uma urgência fora da linha, quebrou uma adutora, bota um carro pipa enquanto conserta, mas não ser rotina das pessoas que moram na zona rural, na região que não tem água tratada, ainda ter que esperar o carro pipa e às vezes ter que pagar o que não pode”, explicou Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp