Política

VÍDEO: Jornalista da GloboNews é desmentido ao vivo ao tentar associar casa de 15 m² a Lula

Reprodução
Na oportunidade, Jorge Pontual tentou associar um programa da prefeitura de Campinas ao "Minha Casa Minha Vida"  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 18/06/2023, às 16h33 - Atualizado às 16h37


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista da GloboNews, Jorge Pontual, causou polêmica na edição do programa Em Pauta da última sexta-feira (16). Isso porque ele classificou o programa habitacional da prefeitura de Campinas de "Minha casa não é vida", uma referência ao programa "Minha Casa Minha Vida", do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

No entanto, Jorge Pontual foi desmentido ainda no ar. Após a fala, a também jornalista Eliane Cantanhêde, que estava lendo e digitando no celular, corrigiu o colega. 

"Nós temos um telespectador ilustre hoje. O presidente Lula está assistindo o Em Pauta (...), e o presidente pediu para a assessoria dele fazer um pedido para a gente. Não é uma correção, uma ratificação (sic). Mas ele faz questão de enfatizar que esse programa dessa casinha é um programa de Cam-pi-nas, não tem nada a ver com a União, não tem nada a ver com o Governo Federal e muito menos com o 'Minha Casa MInha Vida'", disse Eliane Cantanhêde.

No último sábado (17), Lula esteve na cidade de Abaetetuba, Pará, onde inaugurou 22 unidades do "Minha Casa Minha Vida". Na oportunidade, o presidente comentou sobre a declaração do jornalista. 

“Ontem, eu vi na televisão que na cidade de Campinas, que é uma das mais ricas do país, o prefeito está construindo casas de 15 metros quadrados para famílias de sete pessoas”, disse Lula. 

“Isso significa que este prefeito não entende de pobre, não é um cara humano. Ele acha que pobre pode ser tratado como uma coisa qualquer, e não como um ser humano que merece respeito”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp