Política

VÍDEO: Jornalista português que cobriria ato de Bolsonaro é "retido" e levado pela PF, em São Paulo

Reprodução - Redes Sociais/Paulo M. Azevedo - BNews
Bolsonaro chegou a compartilhar filmagem feita pelo comunicador  |   Bnews - Divulgação Reprodução - Redes Sociais/Paulo M. Azevedo - BNews

Publicado em 25/02/2024, às 09h46   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista português Sérgio Tavares foi "retido" pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste domingo (25), e levado para delegacia. O comunicador iria cobrir o ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na Avenida Paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O jornalista chegou a fazer um vídeo explicando a situação. "Vim apenas tirar imagens do evento do Bolsonaro para mostrar ao mundo que essa manifestação […] é grande", disse na filmagem, que foi compartilhada por Bolsonaro em uma lista de transmissão.

"Espero que meus direitos sejam cumpridos e que não me façam passar por nada injusto, por nada que eu não mereça", afirmou o profissional.

Nesta manhã, por volta das 9h20, ele publicou nas redes sociais que estava sendo levado pela PF. "Fui impedido de entrar no Brasil e estou a ser levado para a delegacia pela Polícia Federal. Estou a ser tratado como um criminoso", desabafou.

Sérgio entrevistou Bolsonaro no início desse mês. Na ocasião, o ex-presidente atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e as máscaras de proteção facial, recomendadas por autoridades em saúde durante a pandemia da Covid-19.

Bolsonaro convocou um ato a seu favor para este domingo. Atualmente, o ex-presidente é alvo de investigações da PF por possível tentativa de golpe de Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp