Política

VÍDEO: Kiki Bispo comenta aprovação de pedidos de empréstimos milionários: 'Fruto de muito diálogo'

Joilson César/BNews
Câmara aprovou três pedidos de empréstimos de Bruno Reis nesta quarta (6)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/12/2023, às 19h25   Edvaldo Sales e Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Kiki Bispo (UB) comentou, nesta quarta-feira (6), a aprovação dos três empréstimos feitos pelo prefeito Bruno Reis (UB) juntamente com bancos internacionais e à Caixa Econômica Federal. No total, serão destinados cerca de R$ 860 milhões para a aquisição de ônibus elétricos e convencionais, para o Programa Salvador Capital Afro e a contratação da operação de crédito externo, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

 "Eu espero que fechemos o ano na mesma vertente de dialogar, de discutir, da maioria dos projetos serem aprovados na unanimidade. Isso é bom pra democracia, é bom pra cidade. Agradecendo aqui sempre de forma muito muito coerente aqui, a oposição que tem deixado essas questões partidárias de lado e tem pensado na cidade, tem com os projetos do executivo através de emendas, através das discussões e é isso que a que a cidade espera. Foram mais três empréstimos aprovados nessa tarde, a cidade que tem suas contas saneadas, que tem seu poder de investimento reestabelecido desde 2013, isso faz com que a cidade avance cada vez mais em todos os setores. Tem sido assim na saúde, na educação, na infraestrutura, na habitação", disse.

Kiki Bispo também criticou os votos contrários de outros vereadores, afirmando que falta "coerência". "Olha, é natural. Às vezes falta um pouco de coerência, porque o governo Gerônimo Rodrigues aprovou diversos empréstimos na Assembleia Legislativa. O último, salvo engano, foi mais de R$ 1,5 bilhão de empréstimo, que com certeza ele deve usar de alguma forma positiva. Agora o que não pode é ir lá, ter esse essa concessão e aqui você tem um discurso totalmente diferente. Às vezes é preciso ter um pouco de coerência também com aquilo que se fala com o que se defende", disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp