Política

VÍDEO: Kleber Rosa faz cobrança a Jerônimo Rodrigues após apoio em segundo turno da eleição

Foto: Divulgação
Cobrança a Jerônimo Rodrigues tem a ver com piso salarial de professores  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 27/01/2023, às 10h15   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de comunicação do PSol na Bahia, Kleber Rosa foi a público fazer uma cobrança a Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia. Rosa apoiou o PT no segundo turno das eleições para o governo da Bahia após se lançar como candidato e ficar em 4° lugar no primeiro turno.

O socialista pediu que o governador apresente proposta completa de aumento do piso dos professores baianos.

"Precisamos ficar atentos porque no ano passado tivemos o aumento do piso nacional e o então Governador Rui Costa garantiu à época que iria aumentar o piso também aqui na Bahia. Porém, ele só aplicou o aumento para os professores que recebiam abaixo do piso, sem respeitar o plano de cargos e salários, sem respeitar a carreira do magistério", afirmou em nota.

Kleber Rosa pontua que a formação acadêmica do professor não pode ser secundarizada e o plano de cargos e salário foi conquistado pela categoria e precisa ser respeitado.

"Precisamos que o aumento contemple todos os professores do estado. Diante do que ocorreu no ano passado, pedimos ao governador Jerônimo para apresentar a proposta completa de aumento para a categoria saber se vai precisar lutar ou se vai comemorar", declarou Kleber Rosa.

Em 2022, o ex-governador Rui Costa (PT), atual ministro-chefe da Casa Civil no Governo Lula (PT), deu o aumento somente para professores que recebiam abaixo do piso. O aumento não foi ampliada para todos os níveis de professores, classes, por tempo de serviço e formações acadêmicas como mestrado e doutorado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp