Política

VÍDEO: Margareth Menezes chega a Brasília para encontrar Lula; saiba detalhes

Foto: Ricardo Stuckert
Margareth Menezes foi convidada para assumir Ministério da Cultura  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 13/12/2022, às 11h29   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após a formalização do convite para assumir o Ministério da Cultura no próximo governo, a cantora Margareth Menezes chegou a Brasília e está reunida com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no hotel onde ele está hospedado.

Logo após sua chegada, Margareth Menezes foi perguntada se já recebeu o convite de Lula para assumir a pasta e respondeu que conversará com o presidente, antes de confirmar que a reunião é, de fato, sobre o ministério. Assista logo abaixo.

O Ministério da Cultura não existe mais após a extinção promovida pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), que converteu a pasta em uma secretaria vinculada ao Ministério do Turismo. Durante a campanha, Lula prometeu que, se eleito, iria recriá-lo.

O convite partiu de uma sugestão da socióloga Rosângela Silva, a Janja, esposa de Lula. Seu nome, entretanto, não foi a primeira opção do petista. A princípio, a atriz Marieta Severo, o ator Lázaro Ramos e o rapper Emicida foram procurados, mas não aceitaram a proposta.

Após a vitória nas eleições, Lula vinha manifestando seu desejo de levar outra vez um símbolo ao Ministério da Cultura, para repetir o efeito da nomeação do compositor Gilberto Gil em seu primeiro mandato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp