Política

VÍDEO: Mário Negromonte Júnior abre o jogo sobre CPI da Via Bahia: "Tem meu apoio"

Dinaldo Silva / BNews
Fala de deputado Mário Negromonte Júnior aconteceu durante entrega 41 ambulâncias e outros equipamentos para fortalecer a saúde na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Mário Negromonte Jr (PP), abriu o jogo ao falar sobre o pedido de abertura da CPI contra a Via Bahia. De acordo com ele, caso o pedido se desenvolva, isso não será um problema. Isso porque, este é um assunto que 'tem o seu apoio'. A fala do parlamentar deputado aconteceu durante entrega 41 ambulâncias e outros equipamentos para fortalecer a saúde na Bahia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Realmente a questão da Via Bahia é algo que tem aflingido e tem tomado discussões importantes à Assembleia, já participei de algumas delas em Brasília também, é um pleito justo. Se tiver CPI, não tem problema, tem meu apoio, o importante é resolver. Eu acho que a Via Bahia precisa dar uma resposta para tudo que está acontecendo. Se permanecer que venha a tratar da forma correta ou se o governo federal, assim, entender por mudar...", iniciou o deputado.

Ainda segundo o parlamentar, algo precisa ser feito em relação aos serviços prestados pela Via Bahia. É preciso que a concessionária entregue serviços de qualidade para a população baiana.

O que precisa ser feito é a sociedade ter uma qualidade no serviço que hoje não tem. Essa é a grande questão e o que está sendo muito debatido e cobrado pelos deputados estaduais e federais da Bahia", concluiu o parlamentar

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Questionado sobre as eleições na "Casa Baixa", e sobre quem apoiaria, o deputado despistou. Para ele, o importante é a Bahia ganhar.

Eu vou lhe falar um negócio. São dois amigos que eu tenho. O Tony Brito é um grande amigo do PSD. São dois deputados de partidos diferentes. O PSD, que é um grande partido aqui na Bahia e também no Brasil, e o Elmar Nascimento que também que é um grande amigo, parceiro, é do União Brasil, líder. Os dois são líderes dos partidos, um do PSD outro do União Brasil e sem dúvida nenhuma vai ser uma grande disputa. Quem vai ganhar a Bahia, se sair um dos dois, quem vai ganhar a Bahia, certamente", ponderou o Negromonte Jr.

O parlamentar ainda afirmou que este assunto ainda será discutido internamente dentro do Partido Progressista (PP). "Eu vou conversar ainda com o meu partido, com o Arthur Lira (PP), com o líder Luizinho (PP), com o presidente Ciro Nogueira (PP), para saber também onde o partido vai estar. Ainda tem muito tempo, muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte e espero que seja um baiano, obviamente, para que a Bahia possa retomar a estar pautando assuntos importantes para o Brasil, mas sempre focando aqui para a Bahia na presidência da Câmara. [...] Eu posso garantir a você, certamente, votarei em um baiano", explicou.

PP MUNICIPAL

Ao falar do alinhamento da sua legenda em Salvador, o deputado destacou que a sigla está aberta para o que vier pela frente. "Eu vou repetir o que eu tenho falado. O partido não tem ferrolho nem fechadura. Nosso partido está aberto, sempre mantendo um bom diálogo. Então, a gente vai estar sempre dialogando. Tem muitos interesses que a gente vai ao mesmo encontro, então, a gente sempre tem um bom diálogo. E se for da vontade de Deus, na hora certa, lá na frente, estaremos juntos. O partido já tem uma base muito forte junto com eles. Não seria uma coisa assim também de muita surpresa, por tudo que eu falei da história e também pela relação, mas tem muito caminho ainda pela frente", destacou o parlamentar.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp