Política
Mulheres estiveram na manhã desta quarta-feira (27) no do plenário da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados para protestam contra a chamada PEC do Estupro, que seria discutida pelos membros do colegiado. Seguranças tentam tirá-las à força do plenário da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
O momento que grupo entra na CCJ da Câmara foi registrado. Nas imagens é possível as manifestantes sendo puxada. Em meio a gritos e bate-boca entre os presentes, parte das manifestantes pedia para que a abordagem ocorresse sem violência. A Polícia Legislativa Federal (PLF) precisou ser acionada para conter os ânimos.
Uma das manifestantes presentes na CCJ da Câmara foi a deputada estadual baiana Olívia Santana (PCdoB), que usou as suas redes sociais após para comentar sobre a manifestação.
"Estamos aqui em Brasília, na Jornada das Mulheres, que reúne companheiras de todo o Brasil, fazendo um ato político na Comissão de Constituição e Justiça, exigindo a retirada da PEC do Estuprador, que criminaliza mulheres e meninas que sofrem estupro e impedem o aborto legal, previsto em Lei desde 1940, no Brasil!", escreveu Olivia na legenda de um vídeo em que comenta sobre a manifestação.
Ver essa foto no Instagram
Ainda de acordo com a Olívia Santana, os deputados federais baianos Bacelar (PV) e Lídice da Mata (PSB) estão entre os parlamentares que estão " ajudando no diálogo para garantir a manifestação democrática por uma pauta justa para todas as mulheres".
O protesto foi contra a discussão da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 164/2012, que pretende mudar a Constituição para tornar crime todo e qualquer tipo de aborto realizado no Brasil mesmo em casos de estupro, risco de vida para a mãe ou anencefalia do feto.
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Bom e Barato
melhor câmera
Super descontos
linda caixa de som