Política

Vídeo: Neta de Lula relata ter sido mal atendida por médica bolsonarista

Reprodução / Instagram
A filha de Bia Lula foi diagnosticada com diabetes tipo 1 e precisa tomar insulina diariamente  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 06/01/2023, às 10h15


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao podcast “Senta direito, garota!”, a neta do presidente Lula (PT), Maria Beatriz da Silva Sato Rosa, mais conhecida como Bia Lula, relatou já ter sofrido preconceito por carregar o sobrenome do avô. Um dos episódios mais críticos teria ocorrido em uma unidade de saúde da cidade de Maricá, Rio de Janeiro.

Durante o podcast, na última sexta-feira (30), Bia Lula contou que, durante a campanha, a filha de cinco anos, Analua, passou mal e precisou de atendimento médico. "A médica viu o nome dela e perguntou se tinha algum parentesco com meu avô. Quando eu disse que sim, o tratamento mudou. Escrevi no meu Facebook e as pessoas deram um jeito de descobrir a médica e levantaram o perfil. Ela era bolsonarista", relata.

"Ela tinha muita dor de barriga e vomitava o tempo todo, também sofria com falta de ar. E, aí, teve um episódio grave. Corri com ela para um hospital particular e me disseram que, se demorasse mais 20 minutos, ela teria entrado em coma", completou. Analua foi diagnosticada com diabetes tipo 1 e precisa tomar insulina diariamente.

 Ainda segundo Bia Lula, quando Lula soube do estado da bisneta, ligou imediatamente. "Me perguntou se ela estava bem, e em seguida como ela estava sendo tratada. Essa sempre foi a maior preocupação dele depois da morte do Arthur", contou, referindo-se ao neto de Lula, de 7 anos, que morreu após um diagnóstico de meningite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp