Política

VÍDEO: “Nós vamos ter que correr”, diz Jerônimo Rodrigues sobre candidatura de secretários

Dinaldo Silva / BNews
Fala de Jerônimo Rodrigues aconteceu em conversa com a imprensa após o evento de autorização da primeira obra do Novo PAC na Bahia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/02/2024, às 11h55 - Atualizado às 11h59


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), abriu o jogo para falar sobre a eventual descompatibilização de seus secretários para a disputa das eleições municipais de 2024. O chefe do executivo estadual disse que não atrapalhará os interesses dos aliados. Sabendo da real possibilidade de algo do gênero ocorrer, Jerônimo afirmou: “Nós vamos ter que correr”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nós vamos ter que correr, porque ele [Caetano] não pode ficar com um pé no governo, esvaziando as suas ações lá [Camaçari]. Então nós vamos agora em março com fé em Deus resolver isso”, afirmou o chefe do executivo baiano.

Ainda falando sobre a questão dos secretários, o governador lembrou que apenas mais uma secretária poderia precisar se desvincular da gestão estadual. Este seria o caso de Jusmari Oliveira (PSD), que é a titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).

Não tem outros nomes de secretário, a não ser que algum ou alguma deputada vire prefeito ou prefeita, e isso é o caso de Jusmari. Jusmari é suplente, então se algum deputado ou deputada do PSD se eleger, Jusmari tem a opção de ir para ser deputado ou continua. Nós não discutimos isso ainda, vamos conversar isso”, detalhou Jerônimo Rodrigues

Camaçari

Ao citar o secretário titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o governador abriu o jogo e disse esperar pelas definições das legendas no município. “Até agora nós temos o secretário Caetano, que é colocado como pré-candidato. Vamos aguardar a decisão em Camaçari para que os partidos lá definam qual é a data de lançamento, se é ele, se não é. Eu digo não é, porque eu não posso afirmar agora aqui, porque tem ainda decisões a serem tomadas no município, eu tenho que respeitar. E eu espero também que ainda em março a gente possa ir lá participar do lançamento da nossa candidatura lá em Camaçari”, ponderou o chefe do executivo estadual baiano.

Centro de Convenções da Bahia

Questionado sobre o Centro de Convenções da Bahia, que as ruínas estão localizadas no bairro de Jardim Armação, em Salvador, o governador disse esperar que tudo se resolva essa semana. De acordo com Jerônimo, a gestão espera que tudo seja resolvido ainda neste mês de fevereiro.

Sobre o Centro de Convenções já tem uma lei de venda do terreno. Nós, essa semana, conseguimos destravar na justiça. Então, espero que essa semana agora seja definitiva para que a gente possa resolver as pendências jurídicas que existiam ali, para que a gente possa apontar para uma solução tanto daquele ambiente que ali está, quanto apontando também para o seu destino final. Eu espero que ainda em fevereiro a gente encontre e resolva as pendências jurídicas para a gente poder tomar uma decisão. Porque realmente incomoda todo mundo, não só quem mora naquela região”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (2):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp