Política

VÍDEO: Prefeitura de Candeias vira piada após distribuir "kit chuva" de qualidade duvidosa e preço exorbitante para estudantes

Reprodução Youtube
Em vídeo, mãe de aluno mostra que qualidade do material é duvidosa  |   Bnews - Divulgação Reprodução Youtube

Publicado em 05/08/2023, às 11h07 - Atualizado às 15h37   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, virou motivo de muitas piadas após distribuir "kit chuva" de qualidade duvidosa para estudantes da rede municipal.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra a mãe de um estudante questionando a qualidade do material usado na fabricação dos guarda-chuvas.

Fazendo chacota da gestão municipal, a mulher mostra que as peças não podem ser utilizadas. No teste, é possível ver o guarda-chuva se desmanchando ao abrir. Confira abaixo:

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Além do problema com a qualidade do materia, o "kit chuva" também trouxe outra problemática para a prefeitura: trata-se do valor investido no benefício para os estudantes.

A gestão gastou R$ 2 milhões com o benefício. Dados oficiais dão conta de que a prefeitura comprou 12.500 guarda-chuvas e 12.500 capas de chuva.

O preço de cada guarda-chuva saiu por R$ 78,00, valor considerado alto para o item, sobretudo em decorrência da péssima qualidade.

.

Procurada pela reportagem do BNews, a prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Educação informou, em nota, que 'o item encontra-se em garantia e que a empresa responsável já foi notificada e deverá fazer substituição de todos os itens nos próximos dias'.

Confira a nota na íntegra:

"Em atenção ao vídeo que está circulando nas redes sociais, onde uma moradora denuncia o defeito de um dos itens do kit chuva (guarda-chuva), que foram entregues aos estudantes da rede municipal, a Secretaria de Educação informa que o item encontra-se em garantia e que a empresa responsável já foi notificada e deverá fazer substituição de todos os itens nos próximos dias.

Sendo assim, orientamos os estudantes que estiverem com os guardas chuvas danificados, que levem a unidade escolar onde estuda ou na própria Secretaria de Educação para realizar a troca.

Lamentamos os transtornos causados pelo incidente e reafirmamos o compromisso de fazer o melhor pela educação de nossa cidade."

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp