Política

Vídeo: Roberta Santana comenta possibilidade de assumir Casa Civil de Jerônimo; confira

Joilson Cesar/BNews
Roberta demonstrou muito engajamento e fidelidade ao projeto do PT durante a eleição de 2024  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

lucas.pacheco@bnews.com.br

Publicado em 27/11/2024, às 09h15



A Secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, nome cotado e especulado para assumir a Casa Civil do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na reforma do secretariado que o governador deve fazer em dezembro, falou com o BNews sobre a possibilidade de deixar a SESAB. Segundo ela, o Chefe do Palácio de Ondina ainda não conversou com os secretários sobre as eventuais mudanças. 

"Bom, nesse momento eu continuo na Secretaria de Saúde. Não teve nenhuma conversa, o governador, claro, deve estar pensando sobre isso, mas, objetivamente, com a gente, ele ainda não sentou, não estruturou, mas eu acredito no governador. Eu entendo que ele já relatou o desejo de fazer e a gente compreende e estaremos à disposição dele dentro do que ele entender que é importante para o governo", disse Roberta durante a cerimônia de inauguração do Aliança Star na noite desta terça-feira (26). 

A secretária, que ocupa funções estratégicas de gestão no Governo do Estado desde 2007, demonstrou muito engajamento e fidelidade ao projeto do PT durante a eleição de 2024 e, logo após o pleito de outubro, quando Jerônimo começou a dar sinais de que mexeria nos secretários, seu nome passou a ser apontado para a Casa Civil ou para a Secretaria de Relações Institucionais, duas pastas de forte cunho estratégico, político e de articulação. 

Roberta Santana também destacou a liderança de Jerônimo Rodrigues e se disse focada no trabalho na saúde. 

"Ele é o líder, ele faz o comando e tem o olhar integral do Estado. Então, a gente respeita isso. Mas hoje, como diz ele, vamos trabalhar. O que tem é trabalho na saúde e é nisso que eu estou focada", afirmou.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)