Política

VÍDEO: Rosemberg abre o jogo sobre a vaga no conselho do TCM

Arquivo BNews / Joilson César
Líder do governo na ALBA, Rosemberg comentou sobre o assunto durante a entrega equipamentos para cooperativas de material reciclável  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Joilson César

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comentou sobre as discussões em torno da vaga no conselho do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA). De acordo com o parlamentar os prazos começaram a contar a partir dessa quarta-feira (7).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Hoje o presidente está notificando já oficialmente a abertura dos prazos, que deve ir até o dia 20. Nós deveremos fazer uma sessão dia 21, 22 para que a gente possa fazer a oitiva na Comissão de Constituição de Justiça e [ficar] preparado para ir ao plenário”, pontuou o parlamentar.

Rosemberg ainda detalhou que a depender de como as discussões caminhem, a escolha do novo (a) conselheiro (a), pode acontecer no mesmo dia. “Eu acredito que a gente pode até levar no mesmo dia. É natural, após ouvir os postulantes, que a gente possa garantir que a Assembleia tenha o número de deputados suficiente para poder fazer essa votação. São 38 parlamentares com 32 votos a favor de um dos candidatos”, finalizou o deputado.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp