Política

VÍDEO: Tabata Amaral detona escolha de presidente para comissão na Câmara dos Deputados; saiba qual

Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
A deputada Tabata Amaral abriu o jogo sobre a escolha de um bolsonarista para a comissão da educação  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 07/03/2024, às 06h39


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Tabata Amaral (PSB) abriu o jogo sobre a escolha de um de seus colegas da Câmara dos Deputados para a comissão de educação da "Casa Baixa". O escolhido foi o parlamentar bolsonarista Nikolas Ferreira (PL). De acordo com Tabata, Nikolas "não entende nada dos problemas reais da educação". A fala da deputado foi divulgada nas redes sociais na última quarta-feira (6).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Hoje deveria ser um dia de celebração aqui no Congresso Nacional. As comissões temáticas finalmente estão retomando os seus trabalhos, mas infelizmente estão querendo negociar, leiloar, a presidência da Comissão de Educação aqui na Câmara dos Deputados. O deputado Nikolas Ferreira, que não tem nenhuma atuação na área, que só sabe lacrar. Um cara extremista, que não tem postura, que não sabe dialogar, que não entende nada dos problemas reais da educação", começou a parlamentar.

Tabata ainda aproveitou o vídeo para explicar o porque de considerar a escolha do colega bolsonarista ter sido um erro. Para ela o que a área precisa é de alguém que "trate a educação com prioridade e seriedade".

A nossa educação vem sofrendo muito, sofreu com a pandemia, a gente viu aumentar o analfabetismo, viu aumentar o abandono, a invasão escolar, e o que o povo quer da gente não é briguinha, não. Não é extremismo, não é lacração. É gente que tem a postura, trate a educação com prioridade e seriedade e lute por coisas concretas como eu venho lutando aqui no Congresso Nacional. Absorbente nas escolas, ensino técnico, vacina para professores, poupança e ensino médio. Perde o nosso país, perde o nosso futuro, perdem as nossas crianças", concluiu a deputada.

No texto da publicação, a parlamentar foi ainda mais firme na declaração. Segundo Tabata Amaral, a escolha de Nikolas Ferreira foi um retrocesso para a área.

Retrocesso na educação! O deputado Nikolas Ferreira acaba de ser eleito presidente da Comissão de Educação. O que deveria ser um espaço fundamental e estratégico pra gente avançar com celeridade no combate a problemas, como o analfabetismo e a evasão escolar, foi tomado pela polarização. Mais uma vez, a educação pública é jogada para escanteio!", criticou a parlamentar do Partido Socialista Brasileiro.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (6):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp