Política

VÍDEO: "Tem legitimidade para pleitear este cargo", afirma Rosemberg sobre candidatos ao TCM

Dinaldo Silva / BNews
Rosemberg falou com exclusividade ao BNews durante a sabatina dos candidatos ao TCM  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 05/03/2024, às 14h30


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) revelou a sua expectativa sobre a sabatina e a eleição do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA). De acordo com o parlamentar, os dois candidatos, Paulo Rangel (PT) e Marcelo Nilo (Republicanos), "tem legitimidade para pleitear este cargo".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao falar sobre a sabatina, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) explicou o que aconteceria no encontro. "Aqui é apenas cumprir o rito processual, o rito regimental, entendo que será uma reunião tranquila. São dois deputados, um deputado estadual, um ex-deputado estadual com muito conhecimento aqui na casa, conhecem o regimento como ninguém, então eu acho que não teremos problema", pontuou o deputado.

Rosemberg Pinto ainda abriu o jogo sobre os dois candidatos ao cargo no conselho do TCM-BA. Para ele os dois candidatos "tem legitimidade para pleitear esse cargo".

São dois: um ex-deputado e um deputado que tem legitimidade para pleitear esse cargo. Realmente é um voto secreto, então é uma coisa muito duvidosa, mas do ponto de vista das conversas que eu tive com os diversos deputados, eu acredito na eleição do deputado Paulo Rangel, uma vez que as assinaturas para a admissibilidade superaram todas as expectativas. Então eu tenho uma expectativa da vitória do deputado Paulo Rangel", detalhou o líder do governo na ALBA.

VOTAÇÃO MAIOR QUE ALICE PEIXOTO?

Questionado se a eleição de um dos candidatos seria maior do que os números alcançados pela ex-primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, o parlamentar despistou. Segundo Rosemberg, ele não fez esse tipo de análise.

Eu não sei, eu não fiz essa avaliação, não, tem um respeito muito grande ao deputado Marcelo Nilo, entendeu? Eu não fiz nenhum prognóstico e tal, são dois deputados muito conhecidos, concorrentes muito conhecidos na casa. Então, trabalharam muito, que eu acompanhei, entendeu? Eu não tenho, assim, um prognóstico e não seria elegante apresentar aqui um número, seja para Paulo Rangel ou se era para o deputado Marcelo Nilo", concluiu o petista.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp