Política

VÍDEO: “Trans de Direita” anuncia ser pré-candidata a vereadora

“Trans de Direita” - Reprodução
A pré-candidata diz que vai defender os valores tradicionais  |   Bnews - Divulgação “Trans de Direita” - Reprodução

Publicado em 01/04/2024, às 06h44   Rebeca Silva


FacebookTwitterWhatsApp

A ''Trans de Direita'', Suellen Hayanne, anunciou sua pré-candidatura para vereadora em Rio Claro (SP). Com uma base de seguidores no Instagram que ultrapassa 280 mil, Suellen diz defender valores da família, é contrária à ideologia de gênero, e é crítica ao movimento LGBTQIA+.

 A fama de Suellen se intensificou depois que ela recebeu uma chamada de vídeo do ex-presidente Jair Bolsonaro, um movimento que atenuou as reivindicações de homofobia contra o ex-presidente.

No protesto realizado na Avenida Paulista, em 25 de fevereiro, Suellen, acompanhada de influenciadores de pensamentos conservadores e capitalistas, relatou ter sido tratada com respeito e afeto, sem enfrentar discriminação.

De acordo com o Hora Brasília, desde 2017, quando Suellen começou a chamar a atenção por suas posições políticas, ela relata uma jornada cheia de obstáculos, muitos deles com a comunidade LGBTQIA+, que segundo ela, a atacou com ofensas LGBTfóbicas. “Foram inúmeros ataques da militância LGBT+, que me perseguiam, insultavam e denegriam minha imagem”, disse.

Para Suellen, a falta de acolhimento da comunidade LGBTQIA+, que descreve como a 'hipocrisia' do movimento, foram determinantes para sua identificação com a direita política. “Quando eu estava sem partido, busquei ajuda e a comunidade LGBT não se dispôs a me apoiar. Isso foi um dos motivos que me levaram a me identificar com a direita”, diz."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp