Política

VÍDEO: Trump recebe Lula para reunião na Casa Branca

Reprodução/Redes Sociais
Reunião na Casa Branca foi marcada na semana passada após telefonema de Donald Trump  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Matheus Simoni

por Matheus Simoni

matheus.simoni@bnews.com.br

Publicado em 07/05/2026, às 13h03



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu no fim da manhã desta quinta-feira (7) o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para uma reunião na Casa Branca, em Washington. O momento foi compartilhado pela assistente especial do líder americano Margo Martin nas redes sociais.

Ao lado de Trump, também participam do encontro outros representantes da alta cúpula do governo americano: o vice-presidente, J.D. Vance; a chefe de Gabinete, Susie Wiles; e o secretário do Tesouro, Scott Bessent.

Veja:

Lula foi recebido pelo presidente republicano com tapete vermelho na entrada oficial da sede do governo norte-americano. O presidente brasileiro não usava o chapéu pós-operatório recomendado por sua equipe médica após ter sido submetido a duas cirurgias recentes. Os dois se cumprimentaram cordialmente e seguiram para o interior da Casa Branca para a reunião.

Interlocutores apontam que uma das pautas do encontro seria a derrubada do restante das tarifas que ainda vigoram contra a importação de produtos brasileiros. Lula tentaria frear o governo Trump a encerrar investigações comerciais que miram a economia brasileira, entre elas uma que apura supostas irregularidades envolvendo o Pix.

Também existe a intenção de manter aberto um canal de comunicação direto com o presidente dos EUA em uma tentativa de diminuir a influência da ala bolsonarista radicada no país antes das eleições gerais no Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)