Política

VÍDEO: Vereador cria polêmica após manobrar ambulância do Samu que atendia emergência

Divulgação
A ação foi compartilhada pelo próprio vereador nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/04/2024, às 09h02 - Atualizado às 09h03   Rebeca Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador do Podemos criou polêmica após manobrar uma ambulância que havia estacionado na garagem da sua residência para atender uma emergência no local. José Luiz Borges Junior compartilhou um vídeo em que aparece dirigindo o veículo do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), justificando que estava liberando o tráfego.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No vídeo, o vereador explica que esperou cerca de 7 a 10 minutos para sair do prédio devido a uma ambulância estar estacionada em frente à garagem do condomínio. “Eu mesmo tive que assumir o volante e resolver o problema”, afirmou, acrescentando que não avistou os socorristas nem tinha conhecimento de para onde eles tinham ido.

A postagem, divulgada pelo próprio vereador, foi repudiada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (Cisreuno) que informou que a ambulância estava em atendimento de urgência, prestando socorro a um garoto de 15 anos com convulsões graves, em um local da região central da cidade, onde o estacionamento é complicado.

“Cada segundo é crucial em uma situação de urgência e emergência, sendo assim, a legislação assegura a livre circulação, estacionamento e parada das ambulâncias, não permitindo que os socorristas escolham apenas locais adequados para estacionar, o que poderia resultar em perda de tempo crucial para o atendimento ao paciente”, comunicou a nota do consórcio.

“É lamentável que um representante eleito pelo povo, responsável por defender os interesses essenciais da comunidade, incluindo o direito à saúde, adote uma postura de negligência e desrespeito, não apenas em relação ao SAMU, mas principalmente em relação ao paciente”, acrescentou, em repúdio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp