Política

VÍDEO: Vereador denuncia construções irregulares em Salvador

Domingos Junior/BNews
Segundo vereador, pessoas estão fazendo denúncias na ouvidoria da Câmara sobre as construções irregulares  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 25/10/2023, às 17h52   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e ouvidor geral da Câmara de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), voltou a denunciar as construções irregulares na capital baiana durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25). O edil, que em agosto solicitou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) que avaliasse a viabilidade para liberação de uma obra no Buracão, voltou a se manifestar contra os empreendimentos.

Segundo o vereador, foram feitas diversas denúncias na ouvidoria da Câmara sobre os empreendimentos que buscam obtenções de alvarás para construções em locais como Corredor da Vitória, Graça, Stella Maris, Bahia Marina e na Praia do Buracão.

"Pedimos acesso ao processo administrativo na Sedur, mas não tivemos acesso aos documentos. Já fizemos diversas solicitações e, nesses últimos casos, temos recebidos denúncias, muitas delas anônimas, de pessoas que têm receio de aparecer", disse.

"O setor da construção civil tem uma importância para a economia da cidade muito grande. Ninguém aqui quer impedir o desenvolvimento. Achamos importante fortalecer esse setor que gera muitos empregos (...) Eles devem observar o plano diretor de desenvolvimento urbano (PDDU), a legislação ambiental assegurando que o empreendimento não colida com os interesses da cidade. É necessário ter um estudo apurado, e o que nós pedimos é que sejam fornecidos os documentos para que a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Casa, e também da ouvidoria, possa se debruçar. Nós queremos um desenvolvimento urbano com responsabilidade", finalizou o vereador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp