Política

‘Videomaker’ e ‘herdeiro’ de campanha: Conheça o assessor de Pablo Marçal que agrediu marqueteiro

Reprodução/Instagram (@medinamaker)
Marqueteiro trabalha na equipe do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@medinamaker)

Publicado em 24/09/2024, às 09h12 - Atualizado às 09h12   Pedro Moraes



Chamado de Nahuel Medina, o autor da agressão contra o marqueteiro Duda Lima, que trabalhava na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB), é natural de Montevidéu, no Uruguai, e morador de Confresa, no Mato Grosso. Segundo o jornal O Globo, ele é intitulado de diretor cinematográfico do candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (MDB).

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

Nesse momento, ele atua como videomaker da campanha eleitoral, o qual comanda o acompanhamento do candidato e faz registros em vídeo. De acordo com os dados da Justiça Eleitoral, Medina recebeu R$ 230 mil da campanha do candidato para a "produção de programas de rádio, televisão ou vídeo".

Segundo o colunista Lauro Jardim, Medina e Marçal também atuam como sócios em outra firma, conhecida como Marshall Films. Há três meses, eles recrutavam pessoas para a produtora. 

Por outro lado, a participação do ex-coach na empresa do videomaker não está registrada na Receita Federal, assim como na declaração de patrimônio na Justiça Eleitoral. 


Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)