Política

"Vim abrir portas", diz Jerônimo Rodrigues durante reunião em Brasília; saiba detalhes

Luana Bernardino/Divulgação
Governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) está na capital federal acompanhado do vice, Geraldo Júnior (MDB)  |   Bnews - Divulgação Luana Bernardino/Divulgação

Publicado em 08/11/2022, às 20h41   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta terça-feira (8), que a reunião em Brasília com os coordenadores da equipe de transição de Lula - o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e Aloizio Mercadante - serve para, entre outras coisas, "abrir portas" para o estado e fortalecer o diálogo entre a União e a unidade federativa.

Na oportunidade, Jerônimo esteve acompanhado do vice, Geraldo Júnior (MDB); do senador reeleito Otto Alencar (PSD); do assistente especial da Casa Civil, Adolpho Loyola, entre outros nomes que integram o Grupo de Transição de Governo.

reuniao-jeronimo-1
Foto: Luana Bernardino/Divulgação

Na pauta da reunião, estiveram as ações previstas do presidente eleito para a Bahia e a região Nordeste, além das articulações sobre a possível nomeação de Rui Costa a um ministério em 2023.

“Nosso objetivo é fortalecer o diálogo, estabelecer uma relação civilizada que permita sempre o benefício dos baianos e baianas. Vim abrir portas e convidá-los para irem a Bahia”, disse Jerônimo.

jeronimo-reuniao-2
Foto: Luana Bernardino/Divulgação

Além do encontro de hoje com Alckmin e Mercadante, o petista ainda se encontra com deputados federais do partido, na capital federal.

A agenda em Brasília prevê ainda um diálogo com a bancada baiana no Congresso Nacional para ajustar entendimento sobre prioridades em relação às emendas ao Orçamento 2023.

jeronimo-reuniao-3
Foto: Luana Bernardino/Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp