Política

Ivana Bastos comenta postura de Otto Alencar na disputa pela presidência da ALBA; confira

Reprodução/Instagram @depivanabastos
Deputados estaduais, Ivana Bastos e Adolfo Menezes, ambos do PSD, são dois postulantes ao cargo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @depivanabastos

Publicado em 08/11/2022, às 19h44   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual, Ivana Bastos (PSD), falou sobre a postura do senador Otto Alencar (PSD), presidente estadual do partido, na disputa entre ela e o também deputado estadual, Adolfo Menezes (PSD), para a Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Adolfo, que lançou a candidatura à reeleição logo após o final do primeiro turno das eleições, diz já contar mais de 55 apoios e teria, assim, a recondução ao posto praticamente garantida.

Já Ivana, por sua vez, falou ao BNews, na última sexta-feira (4), que tem recebido muitos apoios, até mesmo por deputados que já havia declarado suporte ao colega de partido, indicando que alguns parlamentares podem "virar a casaca" até o dia do pleito, marcado para fevereiro do próximo ano.

"Estamos conversando com os deputados e temos tido esse apoio. Nós estamos construindo e estou confiante na perspectiva de ser a primeira mulher na presidência da ALBA", afirmou Ivana, em entrevista à Salvador FM, nesta terça-feira (8).

Porém, apesar da disputa, a pessedista acredita que não haverá qualquer racha no partido e espera que a decisão da cúpula do PSD na Bahia, cujo presidente é o senador Otto Alencar, aconteça até o final deste mês.

"É uma decisão que precisa ser feita pela direção do partido, mas garanto que não terá atrito no PSD. Até o final desse mês acredito que o partido possa decidir. Otto [Alencar] sempre nos deixou à vontade e em nenhum momento ele deu apoio a Ivana e a Adolfo. Nós vamos discutir com os deputados eleitos e ponderar, mas acredito na sensibilidade dos novos deputados", disse ela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp