Política

Você não pode dormir sem saber: o valor recorde em diárias que recebeu um único ministro de Bolsonaro

Foto: José Cruz/Agência Brasil
Ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Bolsonaro foi recordista em diárias por viagens nacionais  |   Bnews - Divulgação Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 21/03/2023, às 08h24   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ministro de Ciência e Tecnologia do Governo Federal na gestão de Jair Bolsonaro (PL), César Rezende de Carvalho Alvim foi o recordista em recebimento de diárias na Esplanada dos Ministérios enquanto chefiou a pasta.

O valor recebido em diárias é quase duas vezes maior do que o salário mensal recebido por Alvim no cargo de ministro. Ao todo, ele fez 209 deslocamentos durante o ano, sendo o servidor com o maior número de viagens nacionais durante o governo bolsonarista.

O ex-ministro foi empossado no cargo em 31 de março de 2022. A partir daquele dia, o ano de 2022 teve 162 dias úteis. Significa que o ex-ministro alcançou a média de 1,29 viagens por dia.

Em nota enviada à coluna, o Ministério da Ciência e Tecnologia informou que o cargo de ministro da pasta requer alta quantidade de viagens.

“Os deslocamentos do ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, foram realizados, estritamente, para o cumprimento de agendas relacionadas às atividades e aos compromissos da pasta ministerial”, diz a nota. Nela, a pasta ressalta que, desde que foi empossada em 1º de janeiro, a nova ministra, Luciana Santos, já fez nove viagens.

O salário de Ministro recebido por Alvim era de R$ 39.293,32. Em diárias, ele recebeu R$ 76.120,08 ao longo da gestão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp