Política
O candidato a prefeito de Salvador, Kléber Rosa (Psol), foi sabatinado, nesta terça-feira (13), na rádio CBN Salvador, e criticou a postura de Geraldo Júnior no início de campanha. "Ele tenta colar num legado, que não pertence a ele", se referindo ao candidato ter um histórico de aliança com o grupo do atual prefeito Bruno Reis e do ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil.
Kléber está confiante que pode ultrapassar o adversário emedebista na disputa municipal. "Eu vou passar, vamos garantir lugar no segundo turno", afirmou. Ele negou que vá procurar o apoio de Geraldo num possível segundo turno sem o candidato apoiado pelo PT.
"Vamos buscar aliança, com quem temos identidade política, programática e ideológica", ressaltou. E completou: "Custo a acreditar que Jerônimo não me dará apoio". Ainda sobre Geraldo, o psolista frisou. "Eu não vou pedir apoio, se ele votar em mim, eu agradeço", concluiu o raciocínio.
Na sabatina, o candidato também explicou o motivo pelo qual deseja ser prefeito da capital baiana. "Não estou nesse processo por carreira. Minha vida toda é de luta pela ampliação de direitos", disse. O psolista defendeu que quer fazer de Salvador "uma cidade menos desigual , onde os interesses públicos se sobreponham aos interesses privados", disse.
Kléber defendeu um "choque de gestão" na capital baiana. "Vamos fazer uma reforma tributária pra gente ter um IPTU justo", prometeu. O professor da rede estadual defendeu que investimentos em saúde e educação, por exemplo, podem ser ampliados como resultado de uma nova política tributária que "aumente a arrecadação".
Questionado sobre como conseguirá o apoio para a aprovação dos projetos, ele defendeu uma "política de convencimento e de diálogo". "Não pretendemos governar sozinho", afirmou. Em resposta a uma pergunta do editor de política do Bnews, Henrique Brinco, o psolista defendeu a ampliação das vagas para a educação de jovens e adultos e criticou a atuação na educação da gestão do prefeito Bruno Reis. " O prefeito fechou 40 escolas. Vamos reabrir", garantiu.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Desconto + Cupom
Motorola barato
Tela dobrável