Política

Wagner, Robinson e Éden se encontram para discutir eleição em Salvador

Divulgação
Trio discutiu principais desafios para conseguir vencer a disputa eleitoral na capital  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/10/2023, às 20h22 - Atualizado às 20h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner, o pré-candidato à Prefeitura de Salvador e deputado estadual, Robinson Almeida, e o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, se encontraram nesta sexta-feira (27), no escritório do senador, em Salvador, para discutir a sucessão municipal na capital baiana em 2024. Segundo nota divulgada há pouco, o trio discutiu a conjuntura política atual e os principais desafios do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo presidente Lula para vencer as eleições na capital baiana.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
“Encontro muito positivo com o nosso senador Jaques Wagner e o presidente do PT Bahia, Éden Valadares, sobre os rumos da nossa capital e a disputa política em Salvador”, classificou Robinson Almeida, que lidera a Federação PT, PCdoB e PV na Assembleia Legislativa. O petista tenta viabilizar seu nome como nome da base de Jerônimo para a disputa da Prefeitura de Salvador. O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) também são nomes postos - além do PSB com a deputada federal e ex-prefeita da capital, Lídice da Mata.
“O senador Wagner, nosso timoneiro como eu gosto de dizer, é uma liderança política comprometida com o diálogo, com o saber ouvir, sempre disposto a ponderar as considerações que lhe são apresentadas e construir caminhos”, afirmou o presidente do PT, Éden Valadares.
O dirigente petista acrescentou ainda, segundo a nota divulgada, que Wagner, assim com a Federação PT, PCdoB e PV e os demais partidos aliados do Governo do Estado, "desejam vencer a disputa em Salvador para levar um projeto mais inclusivo para Salvador, alinhado com a reconstrução do Brasil, que segue a passos largos com os esforços do presidente Lula, e o projeto mudancista de Jerônimo".
“Salvador precisa e merece um prefeito que represente esse projeto que coloque o povo na centralidade, que coloque os soteropolitanos como prioridade, muito diferente do que aí está com o grupo do atual prefeito”, acrescentou Éden.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp