Política
Integrantes do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) avaliam que o xingamento da primeira-dama, Janja, contra Elon Musk pode gerar um novo obstáculo para a aproximação entre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a futura gestão de Donald Trump.
Diplomatas classificaram a atitude de Janja como “pisada na bola”. Após a repercussão da fala da esposa, o presidente Lula se manifestou durante um evento do G20. No discurso, o petista enfatizou que não é preciso “ofender ninguém”.
“Eu queria dizer para vocês que essa é uma campanha em que a gente não tem que ofender ninguém, não temos que xingar ninguém. Nós precisamos apenas indignar a sociedade, indignar as pessoas que conquistaram o direito de comer, que a gente tem que trazer junto essas pessoas que não tem para comer”, disse Lula.
Em meio às negativas sobre o posicionamento de Janja, o Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira (PT) saiu em defesa da primeira-dama.
“A verdade é que a Janja falou o que estava preso em nossas gargantas. Esse é o sentimento sobre Elon Musk e sua interferência negativa na política internacional”, disse o titular da pasta.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto