Política

#BolsonaroVagabundo vai ao topo após férias durante caos na Bahia; veja reações

Divulgação
Bolsonaro vai pescar enquanto chuva destrói famílias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/12/2021, às 16h41   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está sendo duramente criticado nas redes sociais por tirar férias em Santa Catarina, andar de jet ski e pescar em meio ao caso na Bahia. O Estado sofre, desde novembro, com a quantidade alta de chuvas.

Leia também:

A hashtag "#BolsonaroVagabundo" ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (28). Ele deve ficar na região, onde deve passar o Réveillon, até a próxima semana.

Políticos também criticaram o chefe do Executivo federal. A deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) declarou que "a Bahia vivendo uma tragédia por conta das chuvas e Bolsonaro não se importa com essa situação dramática". "Ele deveria estar no estado junto ao governador e prefeitos para ajudar os mais de 16 mil desabrigados. Estou em Brasília para buscar recursos para as regiões afetadas", postou.

O senador Fabiano Contarato (PT-ES) declarou que "a Bahia sofre uma emergência terrível enquanto o Presidente curte suas férias como se nada ocorresse". "O Brasil não pode fechar os olhos a seus compatriotas nesse momento de dor e necessidade! Minha solidariedade ao povo baiano!", escreveu.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também subiu o tom: "A Bahia vive uma emergência climática, com mortos e desabrigados. Enquanto isso, Bolsonaro passa férias em Santa Catarina. O Brasil não merece um governo canalha que ignora a dor dos brasileiros por questões partidárias".

Leia também:

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, garantiu nesta terça-feira (28) em discurso durante sua visita à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, que o presidente Jair Bolsonaro acompanha diariamente a crise causada pelas chuvas na região — mesmo de férias no litoral de Santa Catarina.

A Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Itamaraju (no sul da Bahia) foi o município onde mais choveu no Brasil, com 769,8mm de chuva, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o que representa mais que o quíntuplo da sua climatologia de dezembro (148,0mm).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp