Política

Zambelli diz que depoimento remarcado para hoje no STF pode ser adiado mais uma vez

Lula Marques / EBC
Zambelli e o hacker Walter Delgatti são réus na Suprema Corte, suspeitos de invadirem sistemas do CNJ  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / EBC

Publicado em 01/10/2024, às 12h03   Yuri Pastori



Em entrevista à CNN, a deputada federal Carla Zambelli (PL) afirmou que caso  testemunhas de acusação não sejam ouvidas, o seu depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), remarcado para esta terça-feira (01), terá que ser adiado mais uma vez.

🔔 Seja o primeiro a saber! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as notícias quentinhas. Clique e ative o sininho!

A parlamentar e o hacker Walter Delgatti são réus na Suprema Corte, suspeitos de invadirem sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no ano passado. Eles teriam inserido informações falsas nos sistemas como um mandado de prisão em nome do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Zambelli estava internada no Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, após mal-estar, e não compareceu ao depoimento da última quinta-feira (26). Ela foi diagnósticada com a síndrome de SPOT (Síndrome Postural Ortostática Taquicardizante) – distúrbio cardíaco. No entanto, ela afirma que o depoimento não aconteceu pela falta dela e sim de testemunhas de acusação.

"Todas as testemunhas de acusação precisam ser ouvidas, depois as testemunhas de defesa têm que ser ouvidas, as minhas de defesa não foram ouvidas também, só o Valdemar da Costa Neto, e depois disso a oitiva do Delgatti e a minha. Então a minha, por exemplo, está marcada para o dia primeiro, mas se a testemunha de acusação não aparecer de novo, vai remarcar de novo, independente de eu estar no hospital ou não”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)