Política

Zambelli esgota recursos e perde processo movido contra Globo e jornalistas da emissora; saiba detalhes

Lula Marques / Agência Brasil
Último recurso apresenta por Zambelli foi julgado pela 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF)  |   Bnews - Divulgação Lula Marques / Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 02/12/2024, às 15h39



A deputada federal Carla Zambelli (PL) perdeu o processo que movia contra a Globo e os jornalistas da emissora Andréia Sadi, Octavio Guedes, Marcelo Lins e Daniel Rocha por causa de uma entrevista do delegado da Polícia Federal, Alexandre Saraiva. De acordo com informações da Folha de São Paulo, a parlamentar esgotou todos os recursos.

O último recurso apresentado por Zambelli foi julgado pela 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) no início de novembro. A Justiça negou a ação e arquivou o caso em 24 de novembro.

Na ação, a deputada pediu para que os jornalistas fossem responsabilizados pelas falas de Alexandre Saraiva, que, durante a entrevista, usou os termos “bandida” e “marginal” para se referir a parlamentar.

A entrevista ocorreu em 2022 ao vivo no programa Estúdio I, da GloboNews. Na época, o programa repercutiu o caso do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo, mortos em maio daquele ano. 

No processo, Zambelli solicitou uma indenização de R$ 100 mil por danos morais. Na decisão, a Justiça alegou liberdade de imprensa sobre o episódio. O TJ-DF alegou ainda que o delegado federal só proferiu críticas sobre o comportamento da deputada em uma audiência pública.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp