Política

Zambelli recorre a Corte de Direitos Humanos para deixar prisão na Itália

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Com laudos médicos, Zambelli argumenta que a prisão não oferece tratamento adequado para suas condições  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 17/10/2025, às 10h26



A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entrou com um pedido, assinado pelo advogado Fabio Pagnozzi, na Corte Interamericana de Direitos Humanos para deixar a prisão feminina de Rebbibia na Itália. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

A solicitação da defesa de Zambelli faz um histórico do processo de condenação da parlamentar e aponta laudos médicos de que ela sofre “grave quadro de saúde” com fibromialgia, doença cardiovascular e depressão severa. A defesa aponta que a prisão não oferece tratamento médico adequado e especializado.

No mês de maio, Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de justiça (CNJ) junto com o hacker Walter Delgatti. Ela fugiu para o exterior, mas foi capturada e presa desde o dia 29 de julho.

A bolsonarista recorreu a todas as instâncias judiciais italianas para responder a processo de extradição em um apartamento em Roma, mas os pedidos foram negados. As informações são da CNN Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews

Tags

Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)