Política
por Anderson Ramos
Publicado em 20/10/2025, às 14h07
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, considera permanecer no PP, apesar de rumores sobre uma aliança com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), destacando sua gratidão ao partido e a possibilidade de mudança para o PSB.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, não descarta a permanência no PP, mesmo com a provável aliança com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira (20), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), o gestor disse ser grato ao partido e revelou já ter tido convite de outra legenda.
“O PP faz parte da minha vida. Eu me elegi pelo PMDB na minha primeira eleição há 16 anos atrás e logo em seguida eu fui para o PP. Leão e Cacá são dois irmãos. Vamos discutir isso com muita tranquilidade. Houve um convite para mim com o Wilson [Cardozo] para o PSB, mas não houve nenhuma conversa”, disse Cocá.
O PP formalizou recentemente a federação com o União Brasil. Na Bahia, a federação será comandada pelo União, que tem como filiado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o provável candidato à eleição ao governo.
O progressista também reforçou que a sua volta à base governista - ele rompeu com o PT da Bahia em 2022 - deve ser anunciada ainda neste ano.
“Nós estamos discutindo isso com muita paciência. Houve, de fato, essa conversa. Vamos amadurecer agora. Eu falei para o governador que não quero cargos, não quero estruturas regionais. O que é que eu quero? Uma obra estruturante que marque a nossa região. O governador garantiu isso. Se isso acontecer, claramente serei grato. Eu quero com fé em Deus em dezembro já ter essas coisas definidas para que a gente anuncie a aliança”, pontuou.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível